3.º Trimestre

3.º Trimestre

Bem, sei que andamos distantes do blog, mas partilhamos convosco (quase) diariamente o crescimento da nossa baby L no nosso instagram, assim como algumas das coisinhas que compramos e nos oferecem.

O primeiro trimestre da gravidez foi marcado por muito nervosismo. Um medo terrível e uma ansiedade de querermos chegar ao dito “patamar de segurança das 12 semanas.” Os enjoos tomavam conta da Isabel e tudo o que ela mais gostava de comer rapidamente deixou de gostar, o que fez com que mudasse os hábitos alimentares e perdesse peso. O stress corria-nos nas veias. Ouvir o batimento cardíaco da nossa bebé era o primeiro “objetivo” e o mais aguardado.

Logo de seguida, pelas 13 semanas, chegou a altura de fazermos a primeira ecografia morfológica. Eu achava que, aqui chegadas, haveria um certo descargo de consciência, mas… a verdade é que ainda hoje temos aquele nervosinho de que algo poderá correr mal. Na verdade, não estaremos tranquilas até a termos nos nossos braços.

Entre ecografias, consultas, exames, análises e muitos pesadelos com o parto, descobrimos que a Isabel desenvolveu um problema na visão e que o tratamento apenas poderá ser iniciado quando a baby L nascer. Este problema não está diretamente relacionado com a gravidez e é algo que poderia acontecer agora, daqui a 1 ano ou daqui a 10 anos. Tal como tudo que nos tem acontecido, é só mais um obstáculo a ultrapassar e, definitivamente, ficamos mais fortes com todas as nossas lutas.

Cada dia é uma descoberta nova, uma verdadeira luta e o nosso coração fica apertadinho. Atualmente estamos com 28 semanas e na semana passada a nossa princesa estava com cerca de 32cm, 850g, completamente saudável e muito agitada! Já deixa a mamã Isabel sem posição para dormir e passa o dia a pedir comida (tem a quem sair) 😁

A vida insiste em trocar-nos as voltas mas, mesmo depois de 5 tentativas e um aborto, esta bebé já é a nossa maior força e o nosso maior bem, mesmo logo após o primeiro teste de gravidez. L, só te queremos cá fora para te enchermos de mimos e contarmos tudo aquilo que passamos e toda a nossa luta para te ter, sempre com uma certeza: passávamos por tudo isto novamente.

Fica aí só mais umas 10 semaninhas e continua a dar muitos pontapés que eu gosto de os sentir, minha baby L. 👧🏻

Daniela

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: