2nd Round – Maternidade Partilhada

2nd Round – Maternidade Partilhada

5.º tratamento PMA, 2.ª transferência de um embriãozinho meu, para o útero dela (maternidade partilhada, como é vulgarmente conhecido). Depois da primeira transferência com resultado positivo, mas que levou a um aborto retido, agora recebemos um negativo.

Sabem aquela sensação de que é desta vez que vai dar certo porque agora é que as coisas estão calmas? Sabem quando tudo parece estar a tomar um rumo certo e decidem deixar as coisas em segredo? A família não sabia. Os amigos não sabiam. Só nós. Tinha tudo para dar certo.

Só quem passa por tudo isto é que sabe a revolta que é, a frustração que é.

A vontade que temos é de ficarmos em casa a deprimir e a culpar-nos de tudo isto. Felizmente somos fortes e conseguimos levantar a cabeça e acreditar que um dia teremos a nossa sorte.

Agora vamos arriscar. Estamos cansadas de jogar pelo seguro. Por favor, não digam “ainda são novas” ou “tentem na Daniela” pois não sabem o que dói. Se fosse cedo, não andávamos nisto desde 2016. Se não tentamos em mim é porque sabemos que não há nada de errado na Isabel. Tantos casais que demoram anos a engravidar. Eles sabem o que dói, eles sabem o desespero que é.

Temos de erguer a cabeça. Não há tempo para desanimar, nem a equipa da Ferticentro o deixaria.

Se isto é o “tudo ou nada”, então nós vamos com tudo agora! 🍀

Daniela

6 comentários

  1. Vocês são qualquer coisa de extraordinário! Que força, que vontade, que amor! Estou a pensar em engravidar, mas tenho uma série de coisas para resolver primeiro e sem dar conta o tempo passa, portanto acho que sim, que não devem desistir! E eu sabia que não o iam fazer! Desde a 1x que acho a vossa história linda, e não consigo deixar de seguir-la, permitam-me que diga , a nossa história porque vocês já são um pouco de nós! Uma inspiração, uma motivação, uma felicidade pela vossa felicidade! Meninas, não desistam! A Isabel vai ser uma grávida linda e a Daniela vai continuar sem lavar a loiça a horas
    Boas férias, bom descanso! Beijinho de Aveiro! ❤️

  2. Olá Daniela e Isabel. Antes de mais lamento que ainda não tenha sido desta, mas há de vir o dia.
    Eu já li a vossa história, não vou mentir, foi por alto, não me recordo de pormenores.
    Agora também não me vou alongar muito senão não sairia daqui.
    Só para partilhar convosco, depois de 4 anos a ser seguida em Coimbra no público, onde estava tudo bem……decidi procurar outras opiniões.
    O que vos digo é que em 2 meses fiquei a saber que tenho endometriose, embora não seja muito relevante, mas tenho o útero em T, ou seja, seria sempre muito difícil levar uma gravidez até só fim. Estou a aguardar cirurgia. Vou ainda fazer exames para chegar à causa da pouca produção ovarica.
    É atenção que sempre andei em ginecologistas particulares e nunca nenhum viu o que eu tinha, 4 anos em Coimbra e nada, foi preciso ser eu a pesquisar, abrir os cordões à bolsa e procurar.
    Ainda tenho um longo caminho pela frente, e apesar de agora estar sozinha, sinto que a possibilidade se pode aproximar.
    Isto tudo para vos aconselhar a procurar outras opiniões. Quem sabe …
    Muitas felicidades
    Ps: se precisarem de contactos, é só dizer.

  3. Não desesperem, eu consegui à quinta tentativa, mas se não tivesse conseguido também não desistiria.Hoje tenho a minha Princesa que voçês conhecem e que é a minha alegria e a minha vida. Bola para a frente, voçês estão em excelentes mãos, uma equipa fantástica. Beijinhos

Deixar uma resposta

%d bloggers like this: